quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Vargtimmen de Ingmar Bergman






Em Vargtimmen, ou Hour of the Wolf, Johan e Alma, formam um casal que decide ir viver para uma ilha longe da civilização. Lá Johan começa a sofrer de visões, e de constantes pesadelos. Quando Alma fica a par deste facto, tenta fazer o que pode para ajudar o marido.


Este é o único filme de terror que Ingmar Bergman realizou durante toda a sua carreira. A morbidez, e o macabro são uma constante ao longo de todo o filme, pois em "A Hora do Lobo, Bergman coloca-nos no interior de mentes em desequilíbrio, onde vivemos as suas alucinações e pesadelos. No final do filme o mais díficil é tentar desfigurar a diferença entre a realidade e o pesadelo.

5 comentários:

O Narrador Subjectivo disse...

Blog recente? Está muito bom! Muitas fotos :)

Este filme está longe de ser dos meus preferidos do Bergman, mas é muito, muito negro, realmente, e Liv Ullman está muito bem.

Abraço

Pedro disse...

Sim, o blog é muito recente. Obrigado pelo apoio. Quanto ao filme, também não é o meu favorito de Bergman, mas continua no meu top dele.

Álvaro Martins disse...

É sem dúvida o filme mais negro de Bergman (ou pelo menos um dos mais negros). Quanto à preferência também me reservo para o Persona e o Sétimo Selo.

Unknown disse...

Acho que nao é o preferido de ninguém mas para é uma obra-prima sem qualquer duvida.
O MESTRE nunca falha!

My One Thousand Movies disse...

Acho que tenho uma opinião diferente.
É o meu preferido do Bergman, hehe.